FERA Com Ciência



Nosso Projeto participou do FERA que aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro, no Parque Newton Freire-Maia. Escolas de toda a AMNorte estiveram presentes nesse Grande Evento!!!!
O tema FERA COM CIÊNCIA 2009 – Cultura Tecnologia na Preservação Ambiental aponta para que práticas pedagógicas investigativas possam contribuir para o desenvolvimento de reflexões sobre o homem, seu ambiente e sua cultura, problematizando suas relações com a sociedade.
Confira: 










O pessoal do Projeto de Gravuras do nosso Colégio também participou:



 

Peça: "Descobrindo a verdade sobre as DSTs"





Enfim, realizamos a apresentação do teatro "Descobrindo a verdade sobre as DSTs",o texto criado pelo grupo teve base nos temas desenvolvidos durante os encontros. Foram apresentados algumas DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), em forma de comédia, mas com muita informação, como: sinais, sintomas, focando nas formas de prevenção.



Parabenizo, o grupo que está na foto pelo empenho, nos ensaios e na apresentação.



Mascote

A aluna Bruna, integrante do Projeto, confeccionou nosso novo mascote! Um casal muito simpático, todos adoraram a surpresa.

 

Apresentação do Teatro

Nessa quinta-feira, poi apresentada a Peça Falando a verdade sobre as DST's, os alunos da 6ª série puderam assistir a estreia do Grupo Adolescendo.
Alguns Cliques:




Novidades!

Nos próximos encontros a galera do Adolescendo esta concentrada na nova criação do grupo. Uma peça de teatro! Por enquanto estão sendo definidos a história, cenário e personagens, em breve vai começar os ensaios!
Vejam algumas fotos do making-off




A expectativa está grande para a estreia nos palcos... hehehe

Abraços para o pessoal que visita o blog =]

Estamos de volta!

Após algum  tempo sem postar por motivos técnicos, voltamos com a corda toda, muitas novidades, pois o FERA está chegando e a turma toda está muito animada!
Na sexta-feira (23/10) contamos com a presença da Profª Izaura que nos presenteou com várias dinâmicas de grupo, criando um clima muito agradável entre todos os integrantes!




Recado

Aí Prof.. tô gostando de ver hein...
tô vendo que nosso projeto tá indo pra frente...
Nós temos futuro com ele

ai prof beijãããooooo.......

Aí pessoal que esta entrando agora

PAPO SÉRIO
SE FOR TRANSAR A CAMISINHA USAR
SE NÃO PREVENIR O BEBÊ VAI VIR

Bejããão pessoal

[postagem feita pelo aluno Gabriel-14 anos,8°C]


Dicas de Leitura


Aí galera.....

Nesse feriadão coloquem a leitura em dia.
Vai aí umas dicas:

Boas Vindas

Trabalhar com adolescentes tem sido um desafio! A energia deles é contagiante... e lidar com as diferenças é tarefa que exige um preparo psicológico e emocional para liderá-los e manter a organização, não fugindo dos objetivos do programa. Afinal, estas situações fazem parte do SER adolescente. Nesse semestre, após um período de férias e outro de prevenção ao vírus H1N1 estamos voltando com novos integrantes que certamente darão um "Up" para os trabalhos. Devo salientar que é muito prazeroso vivenciar esses momentos com o grupo e as trocas são enriquecedoras... Sejam Bem Vindos!!!

Novos Integrantes!

Nesse 2º semestre nosso grupo recebeu novos integrantes, que chegaram para dar um gás no Adolescendo!!!!
Na foto os novos integrantes com o grupo que já participava.

Voltamos com todo Vapor...

Bom galera, após um período afastados por causa das férias e da Gripe A, retornamos com muita vontade para fecharmos o ano.
Iremos participar do FERA daqui uns meses, e nessa semana estamos bolando o Projeto de Apresentação!. Nas fotos a galera reunida fazendo cartazes educativos.

FÉRIAS....................

Olá pessoal, o semestre está acabando....ufa!!!!


Mas, estaremos preparando os assuntos que irão para o jornal. Hoje tivemos a ajuda da Prof. Luciene, que deu sugestões para o formato do jornal. Agradecemos a colaboração!!!!!


Na foto, estou acompanhada à direita da Prof. Luciene e no centro está Luiza, uma "pessoinha" especial que admiramos muito, além de ser uma colaboradora fiel desse blog.


Com carinho e até.....................

Comentários

Jennifer Miranda 1°A :Estamos pesquisando para produzirmos o jornal que possa auxiliar os alunos com informações , notícias e entretenimento. Estamos sendo auxiliados pela professora Luciene da disciplina de Língua Portuguesa, que tem contribuído com a revisão do que tem sido produzido.

Estamos entrando em férias escolares, e voltaremos dia 23/07.

Beijos a todos.



Adrieli Cristina 1ªA: Bom estamos produzindo um jornal sobre as nossas próprias vidas e experiências vividas até hoje. Estamos escrevendo dicas sobre nosso cotidiano. Vamos falar sobre vários assuntos. Sobre o programa adolescendo com responsabilidade eu diria que está sendo ótimo para nos adolescentes pois esta nos ensinando muitas coisas que nem imaginávamos que existissem, aprendemos coisas sobre os nossos corpos, falamos sobre nossas emoções, sentimentos e conflitos.

Beijão Dri.

Comentários do Grupo

O integrante Bruno da 8ªC deixou seu depoimento:

"Fazer um jornal é trabalhoso, porque primeiro fizemos um trabalho de pesquisa de como fazer um jornal para depois criá-lo. Para mim tem sido uma experiência gratificante porque esse jornal vai trazer informações sobre o universo do adolescente, e pretendemos atingir os alunos da escola."

Em Breve: Jornal do Adolescente



Os alunos estão empenhados no Projeto do novo Jornal do Colégio! Ele virá cheio de novidades, temas atuais e dicas. Aqui registramos o pessoal desenvolvendo o Jornal:






Notícias

Olá pessoal, estamos dando um tempo porque os alunos estão empenhados com trabalhos escolares e provas. Continuamos com as reuniões na 3ª e 5ª feira e está sendo um sucesso!!!!! Enquanto isso sugiro que assistam esse vídeo e reflitam sobre o assunto.


http://www.youtube.com/watch?v=deuERjwXjbo

Presença Especial


Logo depois da dinâmica a Funcionária Tatiane foi conversar com o grupo, falando um pouco da sua adolescência e também de como a mensagem da música ' Aos olhos do Pai' ajudou em sua vida.
Foi um momento muito especial do encontro:






Uma boa oportunidade para você também assistir esse lindo vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k











Dinâmica de grupo!

Hoje fizemos um encontro diferente, onde todos puderam falar mais de como se sentem! A galera adorou! Algumas fotos:


Encontro de 19/05/2009

''Não há saber mais, nem saber menos, há saberes diferentes''-Paulo Freire

Os Alunos estavam motivados para confecção de cartazes e prepararam dicas para os colegas do Colégio Est. Prof. Paulo Freire. Aqui estão algumas fotos desse encontro :
Vale a pena conferir!!!