Puberdade e Adolescência - Encontro 26/05/



Neste dia proferi uma palestra sobre Puberdade e Adolescência e fizemos um debate sobre as dificuldades enfrentadas nesta fase da vida. Sabemos que é uma fase complexa onde surgem vários conflitos e que requer atenção por parte dos pais, profissionais da educação e pessoas próximas a eles.

Quais são suas dúvidas sobre este assunto? Deixe seu depoimento ou comentário e interaja conosco.
Abraços e faça parte desta turma.

Dica de Leitura

O Morro Dos Ventos Uivantes (1847) ambienta-se em Yorshire do século XVIII e narra a história de duas famílias - Linton e Earnshaw - unidas pela paixão e pelo ódio. A intensidade dos sentimentos ultrapassa até mesmo os cânones românticos. O Morro Dos Ventos Uivantesé um dos mais importantes clássicos da literatura inglesa e mundial. Uma autêntica obra prima.

Adolescendo com Responsabilidade - 2010

Estamos reiniciando as atividades de 2010... estávamos recrutando novos integrantes e fechamos a turma com 20 alunos do Ensino Fundamental.

Dica para os Pais:

"Muitos pais, em nome do amor, deixam de cobrar coisas que precisam cobrar e ficam poupando os filhos; o amor é poupar, nessa linguagem de excesso de amor estraga. O verdadeiro amor tem que educar a outra pessoa e, para educar, muitas vezes, é preciso ajudar a organizar a vida, ajudar o filho a fazer o que ele é capaz. Mas os pais ficam poupando e acabam estragando seus filhos, em vez de ajudá-los..." (Frases e Pensamentos de Içami Tiba)