GRILOS DA ADOLESCÊNCIA - ESPIIINHAAAAAAAS!!!!!!!!!!?????????

Oi gente!!!! 

No dia da festa dos sonhos, você acorda, dá de cara com aquela espinha e tudo vira um pesadelo. O jeito é cuidar e ter paciência.

ESPINHAS - Esse é o "GRILO" da maioria dos adolescentes. Tem uma festa e ......
Manhêêê......... Estou com uma espinha enorme :o 
O que faço???? Como isso apareceu justo hoje? -_-???





O calor deixa a pele mais oleosa, ou seja, mais favorável à formação das temidas espinhas. Por isso, redobre os cuidados para evitar o problema:
Lave o rosto ao menos duas vezes por dia, com um sabonete específico para peles oleosas. Esse produto pode ser facilmente encontrado em farmácias ou recomendado pelo seu dermatologista.
- Proteja-se do sol, mesmo! Use um boné ou chapéu se for caminhar ou se bronzear. Se o rosto ficar exposto demais ao sol seu organismo vai entender que precisa proteger a região. Ou seja, a camada mais superficial da pele pode ficar mais espessa, prejudicando a saída natural da oleosidade. Passe o protetor solar e reaplique a cada 3 horas. Use produtos com fator de proteção acima de 30 e específicos para pele com acne ou oleosa.
- Não descuide da alimentação. Coxinha, pastel, batata frita, chocolate… Evite alimentos gordurosos, que podem sim influenciar no aparecimento de espinhas. Aproveite o verão para comer muitas frutas e saladas, e beba muita água e sucos naturais.
- Segure a mão no make. Não precisa usar base e pó para ir à praia ou à piscina. Deixe a pele limpa – e os poros livres – o maior tempo possível. E, quando se maquiar, sempre retire a maquiagem com demaquilante ou lave bem o rosto com sabonete e água antes de dormir. Pele suja é um dos fatores que fazem as espinhas aparecer.

Para disfarçar!!!!
 Diminua o inchaço e a vermelhidão com compressas de água gelada ou chá de camomila. 
À noite, disfarce com corretivo.



                                                                                          http://capricho.abril.com.br/beleza/dicas-evitar-disfarcar-espinhas-776815.shtml

0 Responses